Encontros às QUINTAS-FEIRAS
no Busto de Tamandaré
Praia de Tambaú
João Pessoa - PB
Como Chegar? Clique Aqui!

Links

Moto Tour

Moto Clube Virtual

Moto Clube News

Revista Moto Clubes

História

A história do Moto Clube Rota do Sol começa por volta de 1994 quando algumas pessoas começaram a circular pela cidade com suas máquinas despertando os olhares dos que sentiam, como eles, o fascínio por motocicletas potentes.

Em pouco tempo, mais pessoas foram integrando esse grupo...

Nessa época o pessoal costumava se reunir na Av. Epitácio Pessoa, na banca do Lindoaldo. Depois passaram para a Pizzaria do Cabral – Vídeo e Clipes. Com o grupo sempre aumentando, as reuniões passaram a ocorrer na lanchonete Trélis, no Retão de Manaíra, onde hoje funciona a Farmácia Retão.

Por volta do mês de Outubro de 1995, o pessoal resolveu dar um nome ao grupo. Depois de mais de uma dezena de sugestões, tais como Cavalo de Aço, Night Riders, Costa do Sol, o nome vencedor foi Moto Clube Rota do Sol.

Foi somente em Maio de 1997 que se resolveu dar personalidade jurídica ao Moto Clube, quando foi realizada a assembléia de fundação do Moto Clube Rota do Sol.

As reuniões das quintas-feiras eram então realizadas no Convívio de Tambaú. Passaram para o Mister Caipira e depois para o Restaurante Flash. Atualmente as reuniões são realizadas nos Bares da orla da Capital.

A logomarca do Moto Clube Rota do Sol foi idealizada numa reunião ocasional em frente à sorveteria Fribergh, na praia de Tambaú. Hoje essa logomarca é registrada no INPI.

Hoje o Moto Clube Rota do Sol tem seu nome divulgado em todo o Brasil, nos países da América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Nesses países circulam as camisetas oficiais do Moto Clube Rota do Sol, que foram levadas por nossos integrantes em suas viagens.

É com muito orgulho que somos reconhecidos por outros moto clubes dos estados vizinhos como um exemplo de organização a ser seguido.

Anualmente realizamos o Rota do Sol Motofest. Um mega evento realizado no Busto de Tamandaré que atrai motociclistas e expositores de todo o Brasil e de fora também.

 

Marcos Guireli

Setembro

01 - Breno Coelho
10 - Geilton Dantas
17 - Luciano Arruda
19 - Ivo (Bebê)
26 - Enilton (In Memorian)
28 - Wellington Teixeira